Carregando...
 

Prazeres do Paladar

Rocambole Boreal - Artes unidas: Sabor e cor!


4570 Visitas
Publicado por RoxWolf em 09/03/2013
Image
Pintura: Arredores de Itajubá
Falar de mim é complicado, pois desde os meus cinco anos de idade, já mostrava minhas tendências artísticas. Meus pais, ao perceberem este dom, sempre me incentivaram, proporcionando um ambiente adequado e apoiando com materiais. Com o passar dos anos, fui me aprimorando e cada vez mais pegando gosto pelo desenho e pela pintura, a ponto de vir mais tarde a fazer um curso de pintura e publicidade na escola Panamericana de Artes. Então, comecei a trabalhar profissionalmente no ramo, executando ilustrações de livros, desenhos para vitrais e consequentemente, me introduzi na arte sacra, pintando e restaurando igrejas.

Atualmente me dedico a pinturas em telas, procurando retratar a natureza e cenas cotidianas.

Image
Pintura: Carro de boi
Quando eu pinto uma paisagem, eu me sinto dentro dela, como se eu fosse parte daquele cenário, um espectador da cena. Um exemplo, é a pintura "Carro de Boi", em que me senti andando pela estrada após o almoço, observando um mercador seguindo sua trilha. Quase podia sentir o calor, a poeira, o cheiro da natureza.

Isso sem contar que tenho a liberdade de mudar a natureza. Às vezes, olhamos uma paisagem e achamos que ali poderia ter um lago, ou uma montanha, algo mais.

E ao pintá-la, podemos acrescentar para tornar a paisagem ainda mais linda, perfeita.

Acima de qualquer pintor, existe um grande Mestre, o Criador que cria sempre o cenário perfeito! Deus nos deu este dom de mudar, então sentimos a necessidade de sempre melhorar, sempre deixar tudo mais belo.

Espero oferecer através de meu trabalho emoções, sentimentos, uma visão diferente.

Image
Pintura: Um dia na fazenda
Tudo o que eu faço eu coloco amor. Posso pintar tanto uma capela quanto uma catedral, eu coloco o mesmo amor, o mesmo sentimento.

Claro, tenho trabalhos que sobressaíram a outros. Poderia ter sido um dia que eu estava melhor, um enquadramento propício, ou outra coisa qualquer. Mas sempre trabalhei com a mesma dedicação. A inspiração não é uma coisa que podemos controlar, ela flui de acordo com cada trabalho.

As vezes, muitos artistas usam de artifícios inadequados para dizerem que estão inspirados, por exemplo: Bebidas, drogas, etc. Pensam que isso esta mudando de alguma forma o seu instinto criativo. Errado! Muitas vezes um belo doce no meio da tarde, um café, uma água ou um suco nos dão muito mais sensações e prazeres do que este tipo de ilusão momentânea. Além de você continuar lúcido, você ainda tem o prazer de saborear as delícias da culinária!

Uma das minhas paixões é o chocolate! Principalmente quando é usado de formas variadas. Um belo rocambole de chocolate, por exemplo! Com suas cores contrastantes e seus enfeites coloridos, nos dão inspirações maravilhosas. E mestra nesta área, é minha amiga Rose, que com suas mãos de artista, produz trabalhos culinários irresistíveis! Artes unidas: Sabor e cor!

Tenho a honra de ser amigo desse casal, Rose e Roni, que como pessoas são maravilhosas e dedicaram algumas horas do tempo deles para mim! Além, é claro, de pararem com o suspense e me deixarem apreciar este rocambole!

Zezinho Araújo - Artista plástico

Para acessar a receita do Rocambole Boreal, clique aqui.

Saiba mais sobre o artista plástico Zezinho Araújo:
http://zezinhoaraujo.blogspot.com.br(external link)

Ads by Google

Parceiros